terça-feira, 31 de agosto de 2010

Pense antes de falar...

Parei para pensar em todas as vezes que a emoção falou antes da razão.


Sempre fui rotulado como alguém que falava demais. E sabe qual era o meu maior erro? Era “falar demais” para pessoas erradas. Sempre coloquei confiança demais nelas, a partir de um sorrido ou um gesto, pronto, basta para me conquistar, e quando percebo, a tal pessoa que acabei de conhecer, já sabe cerca de 75% da minha vida. Qual o final da história? Quebração de cara, claro. As palavras saem como uma barragem que quebra, toda a água está ali acumulada, e com o menor trincado, sai tudo de uma vez. Palavras que estão engasgadas, e parece que eu as jogando para fora, respiro melhor. Deve-se medir as palavras, e quer saber qual a melhor maneira de “jogar toda essa água” fora? Escreva, por que ali no papel, não vai existe perigo algum da sua vida, ser exposta, afinal aquela simples folha é sua e de mais ninguém.





As pessoas nem sempre são como pensamos.”

Por: Débora Queirós

Nenhum comentário:

Postar um comentário